terça-feira, 21 de setembro de 2010

Paraty em Foco 2010



O Paraty em Foco é sempre muito bom.
Este ano, fiquei somente 2 dias, mas aproveitei bastante.
É bom rever os amigos e conhecidos frequentadores dos eventos de fotografia, conhecer novas pessoas, trocar idéias, e melhor ainda trocar fotos.
Hans Georg, levou seu Foto Escambo para Paraty e foi um sucesso. A idéia é trocar uma foto pela outra, sem valor agregado da relevância do autor. Uma troca pura e simples, para fomentar o hábito de possuir e colecionar fotografia. Eu troquei a minha, por uma imagem de uma estudante de Curitiba, Kris Foltran. 
Espero poder trocar muito mais sempre.

Kris Foltran

Vale citar a palestra do Bob Wolfenson, que falou sobre sua trajetória, e apresentou o seu mais recente trabalho, "Apreensões". O Bob é coerente com aquilo que fala e com a sua fotografia. Gosto disso.
No mais, muitas exposições, instalações, workshops, palestras, leilão de fotos. Muita coisa acontece em cinco dias, bem bom. Parabéns à organização. Com certeza, estarei lá ano que vem novamente.


mais um "guaipeca" alheio ao Paraty em Foco


5 comentários:

  1. Fifi, achei o Foto Escambo a iniciativa mais bacana da edição. Vou acompanhar =)

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra casa com três ótimas fotos pra minha coleção. Viciei, quero mais foto escambo !!!

    Beijão, Fifi!

    ResponderExcluir
  3. O escambo foi super bacana mesmo, além das trocas foi uma ótima oportunidade para conhecer novos fotógrafos e de divulgar nosso trabalho.
    Fifi, obrigada pela postagem da minha foto do escambo.

    ResponderExcluir
  4. oi Fifi. como vc sabe, não sou fotógrafo, só um apreciador. achei a idéia das trocas de fotos o máximo. pra vcs deve ser muito legal mesmo.
    bj
    João

    ResponderExcluir