quinta-feira, 28 de abril de 2011

A força do sangue

Uma coisa que eu não me canso de fazer é olhar para fotografias antigas de 
famílias. Principalmente as da minha família. Toda vez é uma surpresa. 
Sempre descobrimos algo de novo. Uma marca, um olhar, uma atitude. 
E claro, os descendentes, ou seja, nas gerações que se seguem, é possível 
notar essas semelhanças. 
É por isso que no meu livro Origem, eu exalto o tema da força da genética, 
a força do sangue. Ainda hoje,  me impressiono com alguns exemplos disso. 
Observando as pessoas, as famílias, seus traços, suas atitudes. 
Como herdamos não somente traços físicos, mas também trejeitos, 
personalidade e caráter. É um exercício que adoro fazer. 
Essas fotos que coloco aqui, são de alguns membros da minha família, que
exemplifica um pouco do que estou falando. 
Façam esse exercício, é uma delícia, principalmente com fotos de pessoas que 
conhecemos a vida toda, que amamos, e que nos trazem tão boas memórias.
Clique nas imagens, para poderem ver os detalhes.







4 comentários:

  1. Fifi
    Finalmente consegui inclusive escrver aqui. Realmente as fotos tem tudo a ver.
    Sabe outro dia mesmo sem ver fotos minha e de minha mãe, me peguei com trejeitos iguais aos dela, me surpendi mesmo, incrivel.
    Adorei as fotos.
    Bjs Ondina

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso, Fifi.
    bj
    Nana

    ResponderExcluir
  3. muito bom, fifi! fiquei com vontade de fazer na minha família também...
    um beijo, laura

    ResponderExcluir
  4. Es así como vos decis. Mi señora viene de una familia grande y uno de los chicos armó el grupo Familia en facebook y todos empezaron a subir fotos de otras épocas, de los abuelos cuando eran jóvenes, etc. Es increíble lo que hizo la genética, las semejanzas son impresionantes. Y lo más terrible es que siguiendo mi apellido me contacté con gente de otros países (Italia, Francia) y hubieron dos chicos de unos 20 años que son iguales a mí cuando tenía esa edad, y no tenemos ningún parentesco. Lo cierto es que el apellido es de una región y andá a saber si no existe alguna relación que uno no conozca o cueste demostrarlo.
    Un beso, y que sigas muy bien, Jorge

    ResponderExcluir