quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ORIGEM - na 6Mois, publicada em Paris

Uma matéria sobre o projeto ORIGEM - Retratos de Família no Brasil, foi publicada pela revista semestral 6Mois, na edição de setembro/2012.
O objetivo principal da revista, é retratar o século XXI com imagens. O primeiro número foi publicado no início de 2011, e desde então, é reconhecida como uma revista de alto nível, que utiliza a fotografia para contar histórias.
O conceito é simples: publicar duas vezes por ano uma revista com 350 páginas, com portfolios de fotógrafos que ganham de 25 a 30 páginas cada, como matérias principais. E também dedica menos páginas para inúmeras histórias. A revista não tem uma única página de propaganda, é vendida sómente em livrarias ou por assinatura.
A editora, Marie- Pierre Subtil, fala porém, que a revista não é direcionada para fotógrafos, mas sim para o público geral que estão interessadas em histórias. A fotografia é usada como um instrumento para documentar o mundo, com histórias jornalísticas. Não estão à procura de imagens bonitas. Querem mostrar como as pessoas vivem no planeta nos dias de hoje. Publicam portfolios que mostram o dia a dia das pessoas.
Conheci Marie em abril deste ano, em Houston, quando tive a oportunidade de mostrar o meu portfolio a ela. Na volta da minha viagem, recebi o convite para participar do número seguinte.
Nesta mesma edição, tem uma matéria sobre Dilma Rousseff - Photobiographie, Dilma, La Rebelle Brésilienne, com 15 páginas, contando toda sua trajetória de vida.
Além de publicar a matéria, a 6Mois remunera todos os fotógrafos. Ter um trabalho publicado já é difícil, ou seja, foi uma boa surpresa.
Para saber mais, acesse: www.6mois.fr e veja também um vídeo que mostra a produção da 6Mois:

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário