quarta-feira, 28 de julho de 2010

AACD completa 60 anos


                            Marcos Paulo, 4 anos

A AACD dispensa apresentações. Mas só para lembrar, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que há 60 anos realiza um trabalho incrível pelo bem estar de pessoas portadoras de deficiência física. Crianças, adolescentes e adultos.
Passei dois dias inteiros na unidade do Ibirapuera, fotografando o dia a dia desta associação. Foi um aprendizado mais do que tudo. Muitas coisas me impressionaram, como a organização e a logística necessária para se poder realizar 2.430 atendimentos por dia. E mais de 1 milhão de atendimentos por ano, nas 9 unidades de todo o país. Os tratamentos oferecem terapias, consultas, exames, cirurgias e até aulas do ensino fundamental. Mas, o que mais me comoveu, foi a dedicação dos médicos, terapeutas, voluntários e funcionários. Os pacientes precisam de um cuidado especial o tempo todo, todos os dias. Percebi que todos que trabalham lá, tem em comum, o sentimento de compaixão, paciência e muito amor. Sempre com uma palavra carinhosa, um sorriso. É bonito de ver. Também preciso mencionar os pais, tias, avós, irmãos, e parentes que acompanham os pacientes. Esses sim, são verdadeiros heróis. Eles estão sempre presentes, do lado, pacientemente, fazendo companhia, esperando para ser atendidos, comprando lanche, levando no banheiro, enfim, uma incansável dedicação. Tem muitos pacientes que vem de longe, as vezes até de outros estados, pegam condução. É uma jornada longa, cansativa, mas que vale à pena. O objetivo afinal, é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, e reinseri-los na sociedade. Parabéns AACD pelos 60 anos. Parabéns pelo trabalho maravilhoso.E obrigada por me deixar fazer um pouco parte desta história. Deixo aqui algumas imagens.

Guilherme, 22 anos

Manu, 3 anos

Adrielle, 12 anos

Yago, 8 anos

André, 4 anos
voluntárias
Dimitri, 5 anos

ensino fundamental

Para saber mais sobre a AACD, de como ser voluntário e fazer doações:http://comunidadeaacd.ning.com/

2 comentários:

  1. ciao bella, tambem adorei passar um dia inteiro com os FABULOSOS da AACD. Eles tem uma sede en Campinas, que visitei o ano passado, com a finalidade de doar um cachorro para garotada. Esta la ate hoje fazendo a alegria de todos. Alberto, tentando escrever en portuga !!

    ResponderExcluir
  2. oi FIFI que trabalho bonito!!!

    Eu fui voluntário durante aaaaaanos na AACD, trabalhei com a Edna da piscina, na alfabetização, etc e tal...

    Conheci uma garotinha que passou a andar depois que soube que ia ganhar irmãozinho, mesmo contrariando todas as previsões médicas. Existe milagre?!!! Existe sim. : )

    A AACD é o CÉU na TERRA!!!

    D+D+D+D+...

    ResponderExcluir